UTI
As Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Bartira têm como valor fundamental a humanização no atendimento a pacientes e familiares, com equipes competentes e em constante aperfeiçoamento.
A equipe interdisciplinar tem médicos de alto nível, além de enfermeiros e fisioterapeutas especialistas em terapia intensiva. Os serviços de Nutrição, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia e Enfermagem são especialistas no cuidado ao paciente crítico.
Os 41 leitos de terapia intensiva, dispõem de equipamentos de última geração e têm o suporte de médicos específicos para cada faixa etária, permitindo melhor controle da evolução dos pacientes.
UTI Adulto: Horário de visita das 09:30 até às 12:30 e 20h às 21h.
UTI Pediátrica: Horário de visita: 10h30 até 11h30.
Orientações para visitantes
Durante o momento de visita, algumas regras são essenciais, tanto para contribuir com a melhora clínica do paciente quanto na organização do ambiente em que seu familiar ou amigo se encontra.
- O acesso à UTI tem número controlado de pessoas, orientado pela equipe de Internação e agentes patrimoniais;
- Lave as mãos antes de entrar e ao sair da UTI, com água e sabão ou álcool gel;
- Contribua com o silêncio, mantendo seu celular no modo silencioso. Caso seja necessário atendê-lo, pedimos que seja feito na sala de espera da UTI;
- É proibido o registro de imagens por meio de qualquer equipamento fotográfico ou filmadora dentro do ambiente da UTI;
- Respeite o sigilo profissional, bem como a intimidade do paciente, não acessando sem a prévia autorização legal o conteúdo do prontuário clínico de seu familiar ou amigo;
- A permanência de familiares ou amigos durante a internação é uma condição discutida pela equipe interdisciplinar de saúde;
- No momento da internação, algumas informações serão repassadas tanto pelo profissional médico quanto pela equipe de Enfermagem da UTI: medicamentos de uso contínuo, material de higiene e uso de pertences pessoais, como: celulares, tablets, notebooks e outros equipamentos eletrônicos, bem como: O controle e prevenção de infecção hospitalar.