Qualidade
Em 2011, o Esperança Olinda iniciou o processo de Acreditação e foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com Excelência Nivel 3, em 2014, atestando seu compromisso em prestar assistência médico-hospitalar baseado em melhores práticas, com segurança e humanização.
Em dezembro de 2017, o hospital recebeu o reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação como o hospital com maior tempo de certificação ONA 3 da região.
Acolhimento e Humanização
Excelência em atendimento hospitalar envolve diferentes ações, como investimentos em tecnologia, segurança, qualificação técnico–científica dos profissionais, implantação de processos eficientes, entre outros. Porém, a humanização em um serviço de saúde é fundamental para um bom atendimento e recuperação do paciente. Esta é uma das metas almejadas pela equipe do Esperança Olinda desde sua inauguração, que vem incorporando diretrizes e projetos de humanização para funcionários e pacientes.
A humanização envolve diferentes ações, que incluem educação e treinamento dos profissionais em saúde para entender as necessidades e expectativas dos pacientes na sua integralidade. Ela vai além dos aspectos técnicos e envolve o acolhimento, a necessidade de falar com clareza, explicar e saber ouvir, aprimorando o diálogo com seu semelhante para que a experiência da hospitalização seja mais confortável.
O conceito de humanização hospitalar envolve também intervenções em estrutura, por isso, o Hospital foi projetado pensando em proporcionar este diferencial aos pacientes e seus familiares .
O Hospital Esperança procura oferecer ao paciente a melhor assistência com conforto. A equipe de hotelaria oferece todos os serviços de apoio para tornar a internação agradável e tranquila. Essa humanização é fruto do trabalho de um time especializado e orientado para cuidar de todas as necessidades, tanto dos pacientes quanto de seus acompanhantes.