Home / - Exames e Procedimentos /
- Tomografia Computadorizada /
- Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)
Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)
Atualizado em:
Publicado em:
Sinônimos
- Tc Angio Venosa De Pelve
- Angiotc Venosa Pelve
O que é Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)?
A Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina) é um exame de imagem para análise de veias e artérias da região pélvica, ou bacia, tanto em homens como mulheres. Não é invasivo e costuma ser bem rápido.
Para a obtenção das imagens é utilizada radiação ionizante. Portanto, é contraindicado para gestantes. Também utiliza-se contraste endovenoso para melhor visualização de alterações.
Como é feito o exame Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)?
O preparo para o exame de Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina) é combinado previamente e, no dia do exame, o radiologista conversa sobre todas as etapas, alertando sobre possíveis efeitos colaterais do contraste.
O paciente é deitado em uma maca no aparelho de Angiotomografia e desliza até o centro da máquina. O tubo de raio-X começa um movimento de rotação na região da pelve, que deve ficar imóvel por alguns instantes.
A seguir, as imagens são passadas para a central onde está o radiologista que analisa as imagens e informa ao paciente se encontrou alguma anormalidade.
Para que serve o Exame Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)?
O Exame Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina) identifica e avalia anomalias na região pélvica em homens e mulheres, como:
– Varizes Pélvicas
– Trombose Arterial
– Disfunção erétil (nos homens)
– Endometriose (nas mulheres)
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Preparativos para o exame
Como é o preparo para o exame de Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina)?
CHEGADA: 30 minutos antes do horário agendado;
DURAÇÃO: cerca de 20 minutos.
JEJUM: somente em casos que exigem anestesia.
CONTRAINDICAÇÕES: gestantes e mulheres com atraso menstrual ou incerteza em relação à gravidez. Pacientes com alergia ao contraste iodado devem discutir opções com o médico.
EXAMES ANTERIORES: se possuir exames de imagem anteriores relacionados ao problema atual, leve-os consigo. Para pessoas com problemas renais, é necessário levar um exame de creatinina recente, feito até 90 dias antes do exame.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Leve os documentos necessários (pedido médico, carteira do convênio, CPF e documento com foto). Pode ser necessária a administração de meio de contraste por via intravenosa e/ou oral para maior acurácia do exame; no entanto, o paciente tem sempre o direito de recusar a sua utilização.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo para o exame de Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pelve (Feminina, Masculina).
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 22 2105-7000 para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamentos
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 22 2105-7000 .
Sobre a Rede D'Or
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, um processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados, conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, oferecido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!