Home / - Centro de Disfunções Miccionais e Assoalho Pélvico
Centro de Disfunções Miccionais e Assoalho Pélvico
Incontinência Urinária
No caso da incontinência urinária masculina, o Quinta D´Or dispõe de tecnologia de ponta e profissionais experientes capacitados para tratar:
- aumento e obstrução da próstata;
- sequelas do tratamento do câncer de próstata;
- incontinência urinária também causada após o tratamento do câncer de próstata;
- e outras situações comuns ou até mais complexas correlatas ao problema.
Os tipos de incontinência urinária mais prevalentes entre as mulheres são os causados por esforço, tosse, exercício e espirro.
O Quinta D´Or oferece toda a estrutura para os casos de bexiga hiperativa, problema mais comum entre as mulheres e que pode exigir uma conduta terapêutica com medicação, fisioterapia, aplicação de toxina botulínica na bexiga ou até colocação de marca-passo – que são os chamados neuromoduladores.
Vale destacar que todos os procedimentos estão disponíveis em um único local dentro do hospital, o que agiliza o diagnóstico, facilita o tratamento e contribui de forma positiva para a jornada do paciente.
A bexiga neurogênica, problema neurológico que leva à alteração do órgão, é outra doença que acomete um número grande de pessoas quando o assunto é sistema urinário. Geralmente, acomete cadeirantes, indivíduos com Parkinson ou que tenham sequelas causadas pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou por qualquer doença neurológica.
A equipe multidisciplinar especializada em doenças do trato urinário do Hospital Quinta D´Or ainda atende pacientes com disfunções do assoalho pélvico. Nesses casos, os quadros mais comuns são os prolapsos vaginais e do útero, queda da bexiga e incontinência fecal.
