GUIA DO PACIENTE
Todas as orientações sobre o funcionamento do Hospital Quinta D’Or podem ser encontradas no Guia do Paciente, que tem como objetivo informar sobre os serviços e procedimentos, facilitando o acesso e permanência no Hospital.
Qualquer solicitação de serviços adicionais, deve ser passada à Central de Atendimento, que procurará atendê-lo da melhor forma possível, buscando superar suas expectativas. Consulte o Guia do Paciente para ver o ramal correspondente ao seu andar.
As equipes são treinadas e capacitadas para fornecer informações complementares ou esclarecer pontos importantes para o seu atendimento.
Baixe agora mesmo a versão em PDF
Visitas
As visitas auxiliam a recuperação dos pacientes. Contudo, lembramos que o excesso de visitas pode perturbar o repouso do paciente os procedimentos médicos e de enfermagem.
É recomendado que os visitantes sejam maiores de 12 anos.
Nas unidades intensivas, no horário de visita, são permitidas a entrada de 02 (dois) visitantes por vez, em cada leito, podendo ocorrer revezamento.
Nas unidades de internação (quarto), no horário de visita, são permitidas a entrada de um (01) acompanhante e 02 (dois) visitantes, em cada leito, podendo ocorrer revezamento.
Horários de visitas:
Quartos: 10h às 18h
Semi intensiva (USI): 10h às 18h
Unidades de Terapia Intensiva (UTI): de 12h às 13h30min (sob consulta local)
Unidade de Terapia Pediátrica (UTI Pediátrica): 15h às 16h
Direitos
Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso independente de sua raça, credo, cor, idade, sexo, orientação sexual, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.
Receber informações claras e compreensíveis acerca de seu diagnóstico, opções terapêuticas e riscos envolvidos.
Ser identificado pelo seu nome e sobrenome e não pelo nome de sua doença, número, código ou qualquer outra forma desrespeitosa ou preconceituosa.
Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. Em caso de recusa ou revogação do consentimento não serão imputadas quaisquer sanções morais ou legais.
Ter acesso ao seu prontuário de acordo com as normas da instituição. O prontuário deve incluir o conjunto de documentos e informações padronizadas sobre o histórico do paciente, princípios e evolução da doença, condutas terapêuticas e demais anotações clínicas.
Ter resguardada a confidencialidade de todo e qualquer segredo pessoal, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou à saúde pública.
Poder identificar através de crachá com fotografia, nome, função e cargo dos profissionais envolvidos em seus cuidados.
Ter garantida a sua segurança, integridade física, psíquica e moral.
Receber ou recusar assistência psicológica, social e religiosa.
Responsabilidades
Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do Hospital.
Zelar e responsabilizar-se pelas propriedades da Instituição colocadas à sua disposição.
Respeitar os direitos dos demais pacientes, funcionários e prestadores de serviços da instituição, tratando-os com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos, número e comportamentos de seus visitantes.
Indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, informando o Hospital sobre quaisquer mudanças nesta indicação. Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, os direitos e responsabilidades acima relacionados deverão ser exercidos pelos seus respectivos representantes legais.
Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos pregressos e outros problemas relacionados à sua saúde.
Procedimentos para Internação:
Para agilizar o processo de Internação é necessário ter em mãos os originais dos documentos de identidade e CPF, comprovante de residência do paciente e seu responsável, carteira do plano de saúde e guia de internação autorizada.
Internações Particulares:
Deve ser feito contato direto com o setor de internação da unidade hospitalar que deseja através do telefone.
Setor de Internação:
(21) 3461- 3799/ 3461- 3798/ 3461-3797