Home / - Exames e Procedimentos /
- Otorrinolaringologia /
- Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera
Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera
Atualizado em:
Publicado em:
Sinônimos
- Pea
- Bera (Sem Pesquisa De Limiar)
- Audiometria Tronco Cerebral
O que é Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?
A Audiometria envolve alguns exames para avaliar a integridade auditiva, determinando perdas da audição, causa e até mesmo o grau de perda.
Também chamado de PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Cerebral), o exame de Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, estuda o caminho do som pelo ouvido, desde o momento que ele entra até sua chegada e a interpretação do som no tronco cerebral.
Como é feito o exame Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?
Para realização da Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, massageamos um creme levemente abrasivo na testa e atrás das orelhas e, nestes pontos, serão inseridos eletrodos utilizados para a realização do exame.
Em seguida, fornecemos ao paciente fones de ouvido que tocam diferentes sons.
Conforme seu sistema nervoso consegue interpretar (ou não) os ruídos, o nervo auditivo e o tronco encefálico responderão ao estímulo externo por meio de registros elétricos, captados pelos eletrodos.
Para que serve o Exame Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?
Com a Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, avaliamos a integridade dos nervos das vias auditivas, realizando o registro da atividade elétrica no sistema auditivo e o estado do nervo auditivo.
Assim, é possível determinar a origem do problema auditivo. Com a Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera descobrimos, por exemplo, se o problema é no tímpano, no nervo auditivo ou no tronco encefálico.
Por ser mais completo, o exame de Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera é feito nos casos em que outros exames não permitiram resultados conclusivos ou claros para interpretação médica.
Também é feito em pacientes que não têm discernimento para responder a estímulos, como recém-nascidos, pacientes em coma ou sedados para a realização de procedimento cirúrgico.
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333 para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamentos
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 85 4009 3333.
Sobre a Rede D'Or
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, um processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados, conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, oferecido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!