Hospital São Luiz Itaim

O que é o Tratamento de Tumores Neuroendócrinos com Lutécio-177?

Tumores neuroendócrinos são tumores que se desenvolvem em diferentes órgãos e estruturas como, por exemplo, nos ovários, nos testículos, na tireoide, no pulmão, nos rins, entre outros, sendo mais comuns no estômago, no intestino e no pâncreas.

Devido à característica variada de localização, alguns tumores neuroendócrinos requerem tratamento mais delicado para impedir seu avanço a outras áreas, matando as células que sofreram mutação e que se comportam de modo desordenado. E é para isso que serve a utilização do radiofármaco Lutécio-177 nesses casos.

Como é feito o Tratamento de Tumores Neuroendócrinos com Lutécio-177?

O tratamento de tumores neuroendócrinos com Lutécio-177 foi desenvolvido na Alemanha, tratando-se de um novo procedimento médico que está na vanguarda dos tratamentos contra tumores.

Para a sua realização, é preciso que o paciente fique internado no hospital por um determinado período de tempo, para que possam ser feitos  exames e análises diagnósticas antes e depois da aplicação do medicamento Lutécio-177.

Durante esse período no hospital, ele vai receber, via endovenosa, a aplicação do Lutécio-177. Esse  procedimento pode ser repetido outras vezes, para que possam ser eliminadas as células anormais por completo.

Para que serve o Tratamento de Tumores Neuroendócrinos com Lutécio-177?

O tratamento de tumores neuroendócrinos com Lutécio-177 serve para combater os chamados tumores neuroendócrinos, que crescem em diferentes regiões do corpo.

Qual é a contraindicação para o Tratamento de Tumores Neuroendócrinos com Lutécio-177?

Pelo fato de o tratamento de tumores neuroendócrinos utilizar Lutécio-177 – um elemento químico utilizado como radiofármaco -, o exame não é feito em mulheres grávidas, além de pessoas com doença clínica grave concomitante e doença psiquiátrica grave concomitante.

É preciso preparo para o Tratamento de Tumores Neuroendócrinos com Lutécio-177?

Pacientes são internados durante 24h para observação e tratamento sintomático conforme necessidade. Após o período de internação, a pessoa é orientada a dar de duas a três descargas após o uso do banheiro, lavar bem as mãos, dormir em camas separadas e evitar contato com crianças pequenas e mulheres gestantes por um período de três a quatro dias.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3040-1100 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamentos

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3040-1100.