Home / - Exames e Procedimentos /
- Medicina Fetal /
- Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido
Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido
Atualizado em:
Publicado em:
Sinônimos
- Us Obstetrico Com Doppler Colorido
- Usg Obstetrica Com Doppler Colorido
- Ultrassom Obstetrico Com Doppler Colorido
- Ultra-Som Obstetrico Com Doppler Colorido
- Doppler Colorido Obstetrico Transvaginal
- Ultrassonografia Transvaginal Obstetrica Com Doppler Colorido
- Doppler Colorido Obstetrico
O que é Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido?
A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê para avaliar a saúde e o desenvolvimento fetal, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame da ultrassonografia obstétrica deve ser feito por todas as gestantes, sendo recomendado caso a caso se o médico considerar necessário especificamente para uma gestação.
No caso da Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido, além das imagens do desenvolvimento fetal, o médico também consegue verificar o fluxo sanguíneo que vai da placenta para o bebê e vice-versa.
Vale lembrar que a placenta é um órgão especialmente criado durante a gestação, sendo responsável pela comunicação entre gestante e feto, garantindo nutrientes necessários para seu desenvolvimento até o nascimento. Por isso, é essencial que o fluxo sanguíneo entre placenta e bebê esteja funcionando perfeitamente.
A Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido pode ser feita ainda no primeiro trimestre ou final da gestação. Para gestantes com suspeita de pré-eclampsia e pressão alta, o exame de Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido é considerado obrigatório.
Como é feito o exame Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido?
A Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido é feita da mesma forma que um ultrassom tradicional. A paciente deita em uma maca, sendo aplicado gel em seu abdome. As imagens são captadas com movimento do aparelho.
Além das imagens, a Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido consegue fornecer ao médico imagens do fluxo sanguíneo entre bebê e placenta, além de verificar os batimentos cardíacos do bebê e a quantidade de oxigênio.
Em alguns casos, na Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido também é checado o sistema circulatório da mãe, em busca de alterações.
Para que serve o Exame Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido?
Com a Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido, é possível detectar inúmeras condições causadas por problemas de fluxo sanguíneo entre placenta e bebê. Entre elas, doenças da placenta e de suas artérias, o crescimento e desenvolvimento lento do feto por conta de um fluxo sanguíneo reduzido e também condições de funcionamento do coração do bebê e veias localizadas em sua cabeça.
Bebês que recebem excesso de fluxo e crescem exageradamente também são avaliados com Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido.
No Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido também é possível avaliar a quantia de líquido amniótico e a formação dos órgãos fetais, além do sistema circulatório da mãe.
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamentos
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.
Sobre a Rede D'Or
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, um processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados, conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, oferecido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!