| Expansão prossegue
Em 2022, ampliamos nossa atuação no Mato Grosso do Sul, com o Hospital Santa Marina. Chegamos a Maceió, Alagoas, com o Hospital Arthur Ramos. Continuamos nossa estratégia de expansão em São Paulo, com a aquisição do Hospital Santa Isabel e também na Bahia, com a unidade Aeroporto.
| Aquisição e expansão
2021 é marco de importantes expansões, com a aquisição de 15 novos hospitais. Há uma forte ampliação de unidades no estado de São Paulo com os Hospitais América, Central de Guaianases, de Clínicas Antônio Afonso, Serra Mayor, Orthoservice e Novo Atibaia. Mais uma unidade no Rio de Janeiro: Balbino, no bairro de Olaria e na Bahia, com o Santa Emília, em Feira de Santana. E o marco da chegada da Rede D’Or no estado de Minas Gerais, com o Hospital Biocor; no Mato Grosso do Sul, com o Proncor e na Paraíba, com as unidades Nossa Senhora das Neves e Clim. Conquistamos também importantes reconhecimentos das publicações Newsweek, Valor 1000, Veja Rio, Meio e Mensagem, Healthcare Management, O Globo e Aberje.
| Entrada em novas regiões
Em 2020, adquirimos 4 hospitais em regiões diferentes do país: Hospitais Aliança, em Salvador, na Bahia; São Carlos, em Fortaleza, no Ceará; Santa Cruz, em Curitiba, Paraná e São Lucas Hospital de Clinicas, em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Forbes, estamos entre as 5 maiores empresas doadoras do Brasil.
Em 2019, prosseguimos ampliando nosso alcance e presença. Adquirimos o primeiro hospital da Rede em Sergipe (na capital Aracaju), incorporamos três novas unidades no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Dois novos hospitais da linha Star foram concluídos, em Brasília e em São Paulo; e inauguramos a expansão do Niterói D’Or, em Niterói (RJ). Em reconhecimento à liderança isolada no segmento de hospitais privados, recebemos também o prêmio de Melhor Empresa da área de saúde no Prêmio Estadão Empresas Mais; Empresa do Ano no ranking Melhores & Maiores da revista Exame; e o título de Empresa de Valor 2019 no anuário Valor 1000.
| Ampliação do conceito Star
Expansão para São Luís (MA) com a aquisição do Hospital UDI, e para Salvador (Bahia) com a compra do Hospital São Rafael. Adquirimos também o Hospital Samer, localizado no Rio de Janeiro (RJ).
2018 marcou o retorno da Companhia ao mercado de diagnóstico, com a aquisição do Laboratório Richet no Rio de Janeiro (RJ).
| Hospital e Maternidade São Luiz – São Caetano
Inaugurada a primeira unidade da Rede construída do zero no estado de São Paulo. Importante hospital do ABC paulista, com serviços de ponta, atendimento de alto padrão, profissionais qualificados e foco integral no paciente. Ocupa um prédio de 15 andares e oferece diversos serviços, como hospital geral, maternidade, unidade de terapia intensiva (UTI), ginecologia e obstetrícia, consultórios e centro cardiológico.
Hospital Real D’Or
Primeira unidade da Rede D’Or com atendimento exclusivo em Maternidade e Pediatria. Localizada em Bangu, no Rio de Janeiro, conta com sala de parto humanizado, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal e pediátrica, UTI adulto, unidade de internação pediátrica e unidades de internação obstétrica com um berçário para cada andar.
Clínica São Vicente
A unidade localizada na Gávea, no Rio de Janeiro, foi adquirida pela Rede em 2017. Com conforto e segurança, oferece serviços de emergência 24 horas, internação, UTI, UCI, day hospital e cirurgia.
| Memorial São José
Fundado em 1989 e incorporado à Rede D’Or em 2016, o Complexo Hospitalar Memorial São José, no Recife, Pernambuco, possui seis prédios com equipamentos de última geração e um dos mais completos centros de diagnóstico do Brasil. Os pacientes podem fazer no próprio hospital qualquer exame ou procedimento.
CopaStar 5 estrelas
Inaugurado o Hospital CopaStar, em Copacabana, Rio de Janeiro. Desenvolvido com o conceito de atendimento 5 estrelas: melhores serviços, profissionais e tecnologia.
| Ampliação
Novas incorporações seguem o plano de negócio, que em cinco anos visa ampliar seus 4 mil leitos para 8 mil, através de mais investimentos em saúde, tecnologia e qualidade assistencial aos clientes.
Hospital IFOR
Fundado em 1968, passa a integrar a Rede D’Or uma das unidades de maior referência em ortopedia e traumatologia de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
No Hospital IFOR encontram-se profissionais, médicos e colaboradores com muito conhecimento e experiência na prestação de serviços ortopédicos. Outro destaque do IFOR é o respeitado programa de residência médica em ortopedia geral e demais especialidades ortopédicas, como joelho, ombro, coluna, quadril e pé.
Hospital e Maternidade SinoBrasileiro
Fundado em 2002, o hospital é referência na região de Osasco e o único da cidade com certificação ONA. Faz 300 mil atendimentos anuais e possui 145 leitos entre apartamentos de hospital, maternidade e UTI adulta e neonatal. O pronto-socorro atende casos de alta complexidade, clínica médica, ortopedia e ginecologia. Além dos diversos exames que faz, possui um centro de hemodinâmica e endoscopia de ponta.
Hospital Villa Lobos
Hospital geral de alta complexidade, com 134 leitos. Fundado em 2007, na Mooca, zona leste de São Paulo, tem acreditação ONA. O pronto-socorro atende casos de alta complexidade, clínica médica e ortopedia, com apoio de um centro de diagnósticos completo e moderno para exames e procedimentos sofisticados.
Hospital e Maternidade Bartira
Localizado em Santo André, no ABC paulista, possui um moderno centro cirúrgico, berçário e serviços de hemodinâmica. Todas as salas contam com sistema de monitorização de pacientes.
Hospital Santa Helena
Localizado no Setor Hospitalar Norte, em Brasília, a unidade é referência no Distrito Federal e tem mais de 45 anos de existência. A conclusão de aquisição ocorreu em 23 de dezembro de 2015. O hospital é certificado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.
| Esperança em Pernambuco
A Rede D’Or, que em Pernambuco detém os Hospitais Esperança e São Marcos, inaugura o Hospital Esperança Olinda, no bairro de Casa Caiada.
O novo empreendimento aproveita a estrutura do antigo Hospital Prontolinda, que pertencia à Rede, e agora se configura como uma outra unidade, que dispõe de emergência adulta, cardiológica, centro de hemodinâmica, bloco cirúrgico, UTI e alas de internação, com o total de 237 leitos, além de auditório e refeitório com capacidade para 120 pessoas.
São ao todo 11 mil m² distribuídos em sete pavimentos com ambientes amplos e uma bela vista panorâmica para o mar de Olinda.
| Caxias e Campo Grande
Inauguração da primeira unidade na Baixada Fluminense, o Hospital Caxias D’Or. É o terceiro maior da Rede no Rio de Janeiro, com 220 leitos (80 de terapia intensiva) e serviços de emergência adulta e pediátrica.
No mesmo ano foi inaugurado o Oeste D’Or, em Campo Grande, antes conhecido como Hospital Joari. A unidade muda de nome, soma 200 leitos e tem capacidade para 13 mil atendimentos de emergência por mês.
| DF e SP
Aquisição dos hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília.
No estado de São Paulo, a operadora assumiu o controle dos Hospitais viValle, em São José dos Campos e do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, atual Hospital São Luiz – unidade Jabaquara, e do Hospital da Criança, ambos no bairro de Jabaquara.
| São Paulo e Rio
O Hospital Assunção foi fundado em 1972 para oferecer atendimento de saúde com qualidade no Grande ABC paulista. O alto padrão dos serviços prestados e o respeito pela vida em primeiro lugar nortearam a construção de uma história de sucesso junto ao crescimento e ao desenvolvimento da região. Adquirido em 2011 pela Rede, conta com 135 leitos, sendo 41 de UTI, e especialidades como clínica médica, cardiologia, neurocirurgia, neurologia clínica, oncologia, pediatria e reumatologia.
Inauguração dos hospitais Norte D’Or, em Cascadura, e Niterói D’Or, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Oferecem uma opção de serviços de saúde de excelência para o público dessas regiões.
Os Hospitais e Maternidades São Luiz, localizados em São Paulo, nos bairros do Morumbi, Itaim e Anália Franco, se unem à Rede.
Transferência das unidades Labs D’Or para o grupo Fleury, a Rede permanecendo ligada à gestão do negócio, do qual possui 15% de participação societária.
| Hospital e Maternidade Brasil
Hospital de alta complexidade na cidade de Santo André-SP. Fundado em 1970 e adquirido pela Rede D’Or, oferece a qualidade dos melhores hospitais da capital paulista. Conta com 350 leitos, 18 salas cirúrgicas, sendo quatro para partos e uma para cirurgias guiadas por robô. Possui 30 mil m² de área construída, mais de 2 mil funcionários e corpo clínico formado por 400 médicos.
Hospital São Luiz Morumbi
Inaugurado em 2000, passou a fazer parte da Rede D’Or em 2010. Possui 200 leitos em seis andares, realiza 20 mil atendimentos por mês no pronto-socorro adulto e infantil, tem um centro diagnóstico completo com equipamentos de alta tecnologia e um centro cirúrgico com 12 salas para procedimentos de alta complexidade, incluindo cirurgia robótica.
| Rios D’Or
O Hospital Rios D’Or é a quarta unidade greenfield hospitalar da Rede. Preenche uma lacuna importante na área de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, com localização excelente que permite fácil acesso e rápido atendimento.”
| Accreditation
Aquisição do Hospital Bangu, que oferece atendimento de emergência adulto 24 horas, pronto atendimento ortopédico e atendimento cirúrgico. O hospital tem cinco consultórios médicos, foco no paciente cirúrgico e diferentes especialidades.
Os hospitais Barra D’Or e Quinta D’Or recebem a certificação internacional pela Accreditation Canada.
| Reconhecimento internacional
O Hospital Copa D’Or é primeiro hospital privado do Rio de Janeiro certificado pela JCI (Joint Commission International).
Os hospitais Barra D’Or e Quinta D’Or obtêm o nível 3 de Acreditação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e partem para a certificação internacional. Começam o processo de Acreditação pela Accreditation Canada, certificadora canadense.
A Rede D’Or alcança ainda outras áreas no Rio de Janeiro e fora dele, em parceria com outros hospitais para os quais leva o padrão D’Or.
A expansão chega a Pernambuco, com os hospitais Esperança e São Marcos, no Recife, e o Prontolinda, que tornou-se Esperança Olinda.
| Acreditação
Os hospitais D’Or iniciam um processo de Acreditação Hospitalar, no qual instituições de saúde, voluntariamente, são avaliadas por órgãos externos para determinar se atendem padrões mundialmente concebidos de segurança e qualidade no cuidado ao paciente.
O Hospital Oeste D’Or, antigo Hospital Joari, passa a fazer parte da Rede D’Or.
| Abrangência
Nova visão estratégica impulsiona a expansão da empresa.
A vanguarda em medicina diagnóstica, a excelência médica e a tradição da marca Labs unidas formam a mais completa rede de medicina diagnóstica do Rio de Janeiro — laboratório, imagem e hospitais.
Abrangência e atendimento caracterizam esse novo momento. Novas unidades diagnósticas são inauguradas na Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Copacabana, Tijuca, Ilha do Governador, Centro, Vila da Penha, Ipanema e Jardim Botânico, com serviços, infraestrutura moderna e facilidade de acesso.
A diversidade em exames diagnósticos é complementada pela Patologia Clínica, desenvolvida por oito anos na complexidade do ambiente hospitalar.
Acreditado pela ISO 9000 desde 2002, o setor de medicina laboratorial recebe novos investimentos em sistemas informatizados e avança em agilidade e comunicação.
| Expansão prossegue
A Rede chega a 600 leitos disponíveis, entre suítes e apartamentos, para terapia intensiva, semi-intensiva, cardiológica, neonatal, pediátrica, emergência e day hospital.
Mensalmente são atendidos mais de 12.300 pacientes nos setores de emergência e realizadas cerca de 1.700 cirurgias e 2.300 internações.
A Rede D’Or de Hospitais já é uma marca de forte presença em toda a cidade, conjugando excelência em serviços hospitalares e alta tecnologia em diagnósticos e exames laboratoriais.
| Quinta D’Or
De um antigo hospital na Quinta da Boa Vista surge o moderno e bem equipado Hospital Quinta D’Or, para atender à população do centro e da zona norte do Rio de Janeiro.
A primeira radiologia totalmente digital foi implantada no Quinta D’Or e serviu de referência para implantação nos demais hospitais da Rede.
| Copa D’Or
Chega à zona sul do Rio de Janeiro o conceito de hotelaria hospitalar e alta tecnologia em serviços médicos, com área de 1.000 m² para atendimento de emergência. O Hospital Copa D’Or é o único hospital com heliponto da zona sul.
| Hospitais inovadores
Expansão de atividades e investimento na área hospitalar.
Inaugurado o primeiro hospital da Rede D’Or — o Hospital Barra D’Or é uma revolução nos conceitos de arquitetura e hotelaria hospitalar.
| Diagnósticos prosseguem avançando
Importantes avanços se concretizam na área de diagnóstico.
Lançamento das primeiras gama câmeras digitais, que evoluíram para spects, gated spects e os modernos equipamentos de duas cabeças de medicina nuclear e cintigrafia miocárdia.
Mais atendimento: abertura de novas mega-unidades em outros pontos da cidade.
| Múltiplos exames
Implantação do conceito “todos os exames em um só local”.
Inaugurada a primeira mega-unidade em Botafogo, em prédio de 6 andares, pronta para realizar múltiplos exames.
Inauguração no Rio de Janeiro do primeiro equipamento para ressonância magnética com magneto fechado.
| Grupo Labs
Fundação do Grupo Labs e abertura da primeira unidade Cardiolab, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O início de uma nova era na área de diagnósticos. Destaque para ultrassonografia, ecocardiografia bidimensional e médicos dedicados exclusivamente aos exames.