Rede D’Or é parceira do Museu Nacional, que reabre suas portas com exposição temporária
Rede D’Or patrocina projetos do Museu Nacional via Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Imagens: Felipe Cohen - PMNV
Publicado em:

Museu Nacional abre as portas ao público pela primeira vez quase sete anos após incêndio.
Até dia 31 de agosto visitantes podem reencontrar o meteorito Bendegó, conhecer o esqueleto de um cachalote, e ver de perto o avanço das ações de restauro.

A programação especial “Entre Gigantes: uma experiência no Museu Nacional” acontece de terça a domingo, tem entrada franca, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla.
Visitantes poderão testemunhar os avanços no restauro do palácio, reencontrar o icônico meteorito Bendegó e conhecer uma nova peça da instituição: o esqueleto de um cachalote, que tem 15,7 metros de comprimento e está afixado na nova claraboia do edifício. Três ambientes fazem parte da exposição, que articula natureza, patrimônio e arte.

“É um momento histórico: poder, mesmo que por pouco tempo, abrir uma pequena parte do palácio para visitação! Toda a sociedade está convidada a participar dessa nova fase do Museu!”, disse Alexander Kellner, diretor do museu. Ele também destacou a resiliência dos trabalhadores da instituição, a excelência das ações de restauro que estão em andamento e a relevância científica do seu acervo.
Lucia Basto, gerente executiva do Projeto Museu Nacional Vive conta que “será possível apreciar também alguns elementos artísticos restaurados na sala do Bendegó que, mesmo antes do incêndio, estavam encobertos por camadas de tinta”.
A Rede D’Or é parceira do Museu Nacional e patrocinou, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a implantação do caminho acessível para a Biblioteca Central, contribuindo com a revitalização do Horto Botânico.
A Rede também se somou ao grupo de patrocinadores da exposição “Um museu de descobertas”, que está em cartaz na Estação Museu Nacional, uma unidade provisória que recebe grupos agendados, especialmente oriundos da rede escolar.
A Rede D’Or fomenta a cultura e a ciência, tem orgulho de participar de projetos sociais relevantes como esses e incentiva você a também participar desse momento histórico do Museu Nacional.
Saiba mais sobre as visitas no site do Museu Nacional.