São Luiz São Caetano amplia serviços de alta complexidade com novo núcleo torácico
Publicado em:
Unidade da Rede D’Or no ABC paulista conta agora com um Núcleo de Procedimentos em Deformidade Torácica, que integra projeto nacional liderado por Dr. Tiago Machuca, referência internacional na área
O Hospital São Luiz São Caetano, da Rede D’Or, acaba de inaugurar um novo Núcleo de Procedimentos em Deformidade Torácica , altamente especializado para procedimentos pulmonares. Com equipe experiente, tecnologia de ponta e estrutura inédita no ABC Paulista, a unidade passa a oferecer atendimento ambulatorial, tratamentos, cirurgias eletivas e de urgência de alta complexidade, como correções de deformidades torácicas e cirurgias oncológicas.
O novo núcleo integra um projeto liderado pelo cirurgião Tiago Machuca, Diretor Nacional de Cirurgia Torácica, ECMO e Transplante Pulmonar da Rede D’Or, que retorna ao Brasil após 14 anos de atuação em centros de excelência nos Estados Unidos e Canadá. Referência na área, Machuca está a frente de uma equipe multidisciplinar na Rede D’Or, preparada para atender desde casos simples até os mais graves, com foco em técnicas minimamente invasivas e transplantes de pulmão.
“O grande diferencial do núcleo está na abordagem integral do paciente. Unimos a alta complexidade cirúrgica ao cuidado pré e pós-operatório, com apoio multiprofissional, que envolve psicólogos, fisioterapeutas, cirurgiões plásticos, entre outros”, afirma João Paulo de Macedo, cirurgião e médico da equipe da unidade.
Com salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de última geração, o São Luiz São Caetano do Sul se consolida como um dos principais polos de saúde da região do ABC paulista. “A formação de um núcleo especializado em cirurgias torácicas eleva o padrão de complexidade da unidade e reforça o compromisso da Rede D’Or com a inovação e excelência no atendimento”, destaca Michele Batista, diretora Geral do São Luiz São Caetano.
O hospital da Rede D’Or, e primeiro da bandeira São Luiz fora da capital paulista, é referência em alta complexidade para a região. Comprometido com a excelência, a unidade possui tecnologia de ponta e equipe médica altamente qualificada, garantindo cuidado integral e seguro aos pacientes. Desde 2022, o hospital conta com a certificação da Joint Commission International (JCI) , uma das principais acreditações internacionais de qualidade.