Este exame é um dos mais utilizados para avaliar a disfunção erétil.
O doppler colorido é um exame que captura imagens de determinadas estruturas, sendo possível estudar fluxos sanguíneos, bem como veias e artérias que nutrem órgãos e estruturas.
No caso do doppler colorido de artérias penianas sem fármaco-indução, o enfoque do exame é o pênis e as veias e artérias responsáveis pelo fluxo sanguíneo nesse órgão.
O doppler colorido de artérias penianas sem fármaco-indução é conduzido por um aparelho de ultrassom doppler, pequena sonda colocada sobre a pele que capta imagens das artérias penianas e verifica se há boa disseminação de sangue.
Nesse caso, aplica-se um gel que permite o deslizar do aparelho, sendo que o exame é indolor e não invasivo.
Em alguns exames, utiliza-se um medicamento que induz ereção, porém, não na realização do doppler colorido de artérias penianas sem fármaco-indução.
O exame de doppler colorido de artérias penianas sem fármaco-indução é um dos mais utilizados para avaliar a disfunção erétil, permitindo que se observe como o sangue chega ao pênis, a sua distribuição e a presença de alterações.
O exame é indicado para descobrir se há presença da doença de Peyronie, assim como traumas e calcificações, além de servir para avaliar o fluxo vascular e estudar os vasos penianos (artérias e veias).
Por se tratar de uma ultrassonografia, não é necessário preparo prévio.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Doppler Colorido de Artérias Penianas sem Fármaco-Indução.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595.