Com este exame, é possível estudar uma série de condições capazes de afetar a circulação sanguínea do paciente, como malformações, além de oclusões etc.
O doppler colorido venoso de membro superior é um exame de imagem que permite avaliar o fluxo sanguíneo nas veias dos braços e antebraços.
Para isso, utiliza-se um aparelho de ultrassonografia, uma técnica não invasiva, sem uso de radiação e indolor, que usa ondas sonoras de alta frequência para gerar imagens detalhadas das estruturas internas do corpo.
O exame pode ser indicado para avaliar condições que afetam a circulação sanguínea, como:
O doppler colorido venoso de membro superior também costuma ser indicado para analisar a qualidade das paredes das veias, além de ajudar a guiar a passagem de cateteres, como acesso venoso periférico e profundo.
O paciente é posicionado de maneira confortável em uma maca. Depois, um gel é aplicado sobre a pele para ajudar a deslizar o equipamento do ultrassom na região dos membros superiores. As imagens são geradas em tempo real.
Durante o exame, o radiologista observa os registros e capta as imagens consideradas essenciais. Por fim, produz o laudo ou relatório.
No geral, não é necessária uma preparação especial para o exame. As orientações gerais são fornecidas pelo médico solicitante ou no local onde será realizado o exame.
O doppler colorido venoso de membro superior pode ser solicitado por diversos médicos especialistas, como angiologistas, cirurgiões vasculares e reumatologistas.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Doppler Colorido Venoso de Membro Superior.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595.