O exame RAST para Cavalo (E3) detecta a presença de anticorpos IgE específicos contra alérgenos de cavalos, auxiliando no diagnóstico de alergias respiratórias ou cutâneas.
Informação importante
Este exame não necessita de agendamento.
O teste IgE específico (E3) detecta anticorpos IgE contra epitélios ou caspa de cavalo, identificando se há sensibilização alérgica. É indicado quando há suspeita clínica de alergia a alérgenos animais para auxiliar no diagnóstico em conjunto com sintomas e histórico.
O RAST para cavalo (E3) serve para identificar se o paciente apresenta sensibilização alérgica às proteínas presentes na pele, pelos ou descamação de cavalos.
Ele é realizado a partir de uma coleta de sangue, normalmente de uma veia do braço. Os resultados costumam ser entregues em poucos dias, dependendo do laboratório.
Geralmente o teste é solicitado por alergistas/imunologistas com base em um histórico clínico sugestivo de alergia. Mas também pode ser solicitado por médicos da atenção primária em caso de suspeita clínica de alergia respiratória ou cutânea relacionada a epitélios animais.
Não há preparo específico e o exame não requer jejum. No entanto, é necessário informar ao médico sobre uso de anti-histamínicos, corticoides ou outras drogas que possam interferir nos testes de alergia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.